Cultura Nerd

sábado, 24 de fevereiro de 2007

A Internet é mesmo (muito) grande

Eu me formei em Sistemas de Informação no ano passado. No primeiro período da faculdade, no 2º semestre de 2002, tive como trabalho de uma disciplina a construção de um site. Nasceu então o Site do Igor, criado unicamente para garantir a nota que eu precisava. Foi divertido criá-lo, fiz algumas coisas à mão, ficou bem engraçado. Mas o primeiro período acabou e ele foi abandonado. Oops, não poderia esquecer da última atualização, disponibilizei as fotos do trote do período 2004/1. :- )

Para minha surpresa, tenho recebido nos últimos meses várias e-mails atráves de um formulário de contato do site. Não conseguia entender como aquilo era possível, eu não divulgava o site para ninguém. E nas últimas semanas o número de e-mails aumentou, em média um por semana. Nesta última quinta-feira eu não aguentei mais, resolvi monitorar o site através do Google Analytics para descobrir o que estava acontecendo. A idéia era esperar alguns dias para ver os resultados, mas os planos mudaram quando recebi mais um e-mail na sexta! Como era um endereço do Hotmail, deduzi que a pessoa era usuária do Messenger e resolvi adicioná-la na tentativa de desvendar o mistério.

Felizmente, ela estava online! Fui bastante objetivo, após uma rápida porém polida apresentação perguntei como ela foi parar no meu site. A resposta não poderia ser mais simples: Google. Ela estava procurando sites com o nome "Igor". Estranhei, pois já havia lido em uma pesquisa que os usuários das ferramentas de busca param na terceira página, deveriam existir milhões com a palavra "Igor". Mais uma surpresa: ao fazer uma busca com meu nome no Google Brasil meu site é o segundo entre mais de 45.000.000!!

A primeira coisa que fiz foi procurar informações sobre o PageRank, a forma utilizada pelo Google para priorizar os resultados das buscas, mas ainda não encontrei uma explicação. Alguém sabe??

abraços a todos! = )

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home