Cultura Nerd

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Estudo diz que pirataria favorece Windows

Li hoje que um estudo de dois pesquisadores da Harvard Business School diz que a pirataria ajuda a Microsoft a promover o Windows. E precisava mesmo de um estudo para confirmar isso? Qualquer um com o mínimo de vivência na área pode comprovar isso. Não estou afirmando que a Microsoft faz vista grossa em relação ao problema, mas é fácil perceber como a pirataria difundiu o uso deste sistema operacional.

Um bom exemplo é pensar em uma pequena empresa que precisa contratar alguém que deve executar tarefas rotineiras em um computador. A oferta de pessoas que saibam executar essas tarefas apenas no Windows certamente será absurdamente maior do que as que fariam em outro sistemas operacional. E onde essas pessoas ficaram familiarizadas com o Windows? Será que o Windows que elas utilizavam era original?

Conscientemente ou não, o fato é que se não houvesse tanta pirataria do Windows a Microsoft não dominaria o mercado de sistemas operacionais da forma que temos hoje. Acho esté faltando assunto para os artigos desses pesquisadores... :- )

Fonte: INFO Online