Cultura Nerd

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Me apaixonei pelo Mac

Nunca fui fã da Apple. Na verdade, nunca me interessei por nada deles, até hoje.

Isso mudou pq hoje eu assisti uma palestra onde o palestrante usava um ibook. Um modelo bem antigo, deve estar atrasado mais de três gerações, mas ....

É perfeito! Tudo funciona. E mais ... funciona lindamente e rapidamente. Imaginem todas as ferramentas do windows com melhorias e funcionando quase instantaneamente, isso foi o que eu vi no Mac.

Fiquei impressionado. O slide da apresentação do palestrante aparecia no projetor enquanto na tela do laptop dele havia uma pequena imagem do que estava sendo projetado e um resumo do que ele tinha que falar naquele slide.

Em seguida ele abre o protools ... para mostrar um detalhe de um botão ele dá um zoom na tela enquanto usa. Isso mesmo ... como em um jogo de vídeo-game. Impressionante ... só vendo prá vocês entenderem. Teria mais um milhão de coisas prá eu falar, prefiro parar por aqui senão fica longo demais.

Hoje eu entendi o fascínio dos usuários de Mac pela plataforma. Eu quero um!!!!!