Cultura Nerd

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Este e-mail se autodestruirá em 5...

Essa eu achei sensacional. Que tal mandar um e-mail sem deixar rastros? Esse é o novo serviço oferecido pela empresa CDS Technologies, o Kablooey Mail, um e-mail que deixa de existir em um tempo pré-determinado. O default é 30 segundos, mas o tempo pode variar entre 1 segundo (???) e 60 semanas.

Eu testei o serviço, é no mínimo bem divertido! O destinatário recebe uma mensagem com um link onde ele poderá encontrar a mensagem (não funciona no Firefox, tive que ver no IE, ponto negativo). Logo ao abrir você recebe as instruções de como ler a mensagem, é ameaçador, me senti um marginal. A pessoa só pode mover as setinhas para cima e para baixo, nada de truques. PrintScreen? No way, BOOM! Até um inocente clique do mouse pode destruir a mensagem. Nessa situação, a única solução é requisitar o reenvio, caso o remetente tenha permitido ao enviar o e-mail.

E se você gostou da idéia mas não quer abandonar seu e-mail antigo, sem problemas, o endereço exibido será o seu mesmo. Será que a moda pega?

Fonte: INFO Online - Blog da Sandra Carvalho

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home