Cultura Nerd

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

40% dos usuários de World of Warcraft podem estar viciados

O site Twitch Guru realizou uma entrevista com a Doutora Maressa Orzack, fundadora e cordenadora do Computer Addiction Services, uma instituição para viciados em computadores. Na entrevista ela afirma que 40% dos 6,5 milhões de jogadores de World of Warcraft podem estar viciados. :-O

Ela vai ainda mais longe, diz que a diferenças entre os vícios em drogas, em jogos de azar e em jogos eletrônicos são muito sutis.

Essa notícia só contribui para a minha decisão de não conhecer o WOW. Me conheço o suficiente para saber que me livrar dele seria pior que arrancar um siso. Está sendo mais ou menos assim para me livrar (novamente) do (ótimo e freeware) Wolfenstein Enemy Territory.

via: Terra - Tecnologia

2 Comments:

  • Pior que arrancar um siso??? Arrancar um siso não é tão ruim assim... Arranquei 2 de uma vez... Uma semana dps estava arrancando os outros 2.. Conheco gente q arrancou os 4 de uma vez só!!! Bjao

    By Anonymous Anônimo, at 8/17/2006 12:16 AM  

  • Sinceramente, eu acho um exagero... já joguei WoW, é um jogo legal, mas nada que justifique este tipo de comportamento.

    E gostei da citação do RTCW - Enemy Territory, muito viciante e gratuito!, jogo há anos! =)

    By Blogger bonfarj, at 8/17/2006 7:26 AM  

Postar um comentário

<< Home