Cultura Nerd

sábado, 19 de agosto de 2006

Redes sem fio são o futuro?

Foi anunciado que a cidade de Milton Keynes, no Reino Unido, terá cobertura de rede de banda larga sem fio WiMax.

As redes sem fio tem um grande potencial para se estabelecerem como canal de comunicação de dados. Diversos fabricantes já vêm anunciando a inclusão de suporte à WiMax em seus equipamentos eletrônicos, desde celulares até conversores de TV Digital.

Eu não sei se essa tendência terá futuro. Os obstáculos são muito grandes, principalmente aqueles relativos à viabilidade em quaisquer "enviroments" (meios-ambiente???) e os relativos à segurança.

Enquanto isso ... aqui "in The Banana Republic" (O bonfarj quase me bateu por causa dessa expressão) no Brasil fala-se em interatividade da TV Digital Brasileira usando a linha telefônica.

Não estou esculhambando o Brasil por prazer, nem sequer acho que esteja esculhambando o país. Meu objetivo é esculhambar a classe política e também os grandes poderosos, formadores dos grandes "lobbys" que acabam decidindo boa parte das coisas por aqui. Com uma visão pequena não poderemos chegar muito longe. E é isso o que eu e todos aqueles que se importam com esse pedaço de chão que chamamos de "minha pátria" menos queremos.