Cultura Nerd

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Melhor que o Google Earth!!!

Bem, prá qum achava o google earth o máximo, eu sinto informar que ele terá sérios problemas por causa desse cara. As especificações do World Wind são prá deixar qualquer um de queixo caído. Quer visualizar a temperatura do globo hoje? E que tal o volume de chuvas? Acho que vale a pena baixar e testar. Só num faço isso agora pois estou sem espaço em disco (como sempre!).

via: digg

UPDATE:
O bonfarj lembrou nos comentários que o World Wind é anterior ao Google Earth e só não se popularizou pq o Earth tinha uma resolução muito maior. A novidade é que agora a resolução do World Wind passou de 1 km por pixel para 15 m por pixel, tornando-se um forte competidor para o Google Earth.

1 Comments:

  • Na verdade o Nasa World Wind é bem mais antigo que o Google Earth, eu o abandonei pq a qualidade das imagens do Google Earth eram bem melhores.

    Para efeito de comparação, com ele a única coisa que eu conseguia identificar no Rio de Janeiro, com alguma dificuldade, era o Hipódromo.

    O grande barato do Google Earth é que como a API do Maps é disponibilizada, você pode criar uma aplicação que adicione mais informação a ele, criando um mashup.

    By Blogger bonfarj, at 8/22/2006 9:23 PM  

Postar um comentário

<< Home