Cultura Nerd

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Hélio Costa quer redução de impostos para conversores deTV digital???

Segundo os jornais, o Sr. Hélio Costa, nosso suposto ministro das comunicações (também conhecido como "Ministro Marinho"), resolveu defender que o conversor que será usado pelos consumidores para assistir às transmissões de TV digital, em seus aparelhos analógicos, seja tratado como um bem de informática.

A jogada é a seguinte: Se o equipamento for tratado como bem de informática, a fábrica que produzirá o aparelho terá direito a redução de impostos, independentemente do local onde estiver localizada. Se isto não acontecer, os benefícios fiscais somente poderão ser concedidos para as indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus.

Palavras do nosso digníssimo ministro: "Particularmente entendo que o set-top-box (conversor) é um pequeno computador. Ele processa, interage. É evidente que ele é um bem de informática."

Seguindo a lógica(?) do ministro, acho que as calculadoras também devem ser bens de informática. E os celulares? E as novas máquinas de lavar eletrônicas? Com as máquinas de lavar eu interajo muito! Máquinas de lavar como bem de informática já! Está lançada a campanha.

O "camarada" ainda lançou outras pérolas como: "o crescimento industrial do pólo de Manaus é maior do que o da China". Prefiro parar por aqui.

Eu sinceramente não sei qual a jogada por trás dessa manobra. Torço para que não dê certo. Se querem isenção de impostos, mudem a lei para isso, não fiquem inventando subterfúgios canalhas. Se tem uma coisa que o sapo barbudo está fazendo merda é em deixar esse sujeito como ministro.

Os imbecis escolhem a porcaria de um padrão que só existe no japão (e que por uma questão de escala de produção vai custar muito caro) e agora querem baratear passando por cima de tudo e de todos? Já sei!!! Quando o conversor estiver nas lojas por R$500,00 ao invés dos R$100,00 que poderia custar se tivessem escolhido o padrão europeu, eles dirão: "A culpa é da zona franca". Pronto! Entendi!

Fico pensando quando é que viveremos num país sério.

2 Comments:

  • Me pergunto isso também, meu querido.

    E infelizmente cada vez mais me convenço que este dia está ainda beeem longe.

    Aliás, muito legal seu blog. Ganhaste um leitor!!!

    By Anonymous Anônimo, at 8/16/2006 2:21 PM  

  • É, meu caro Afonso. Quem sabe estará um dia em nossas mãos essa mudança. Obrigado pelo prestígio.

    By Blogger Moz, at 8/16/2006 8:18 PM  

Postar um comentário

<< Home