Cultura Nerd

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Eu odeio Java

Apesar de saber que o meu companheiro de blog não compartilha desse meu sentimento de ódio pelo java (muito pelo contrário), achei que seria uma besteira deixar de colocar a minha opinião aqui por causa disso.

Eu sempre reclamei com todos, inclusive com o Bonfa, que o java é lento demais para qualquer coisa. Sempre disse que todas as vezes em que me deparei com uma aplicação java ela se mostrou muito mais lenta do que aplicações análogas escritas em outras plataformas.

Hoje isso ocorreu mais uma vez quando eu tinha que fazer um cadastro em um site para um determinado fim e passei a tarde toda tentando fazer isso. Aqui estão as raízes do meu problema:

1) Hoje era o último dia de inscrição.
2) A porcaria do sistema deles é feito em java ( o que constatei através das inúmeras telas de erro que apareciam após centenas de anos tentando carregar cada um dos formulários).

Eu não aguento mais essa porcaria de java. Se existe algo no mundo da informática que torna a minha vida um inferno, esse algo é a porcaria do java. Eu, assim como todos os demais alunos da UFRJ, passei anos lutando contra o sistema de inscrição em disciplinas da universidade pq algum engraçadinho resolveu que iria utilizar java como plataforma de desenvolvimento.

E adiantando as tréplicas, digo que hoje não se tratava de nenhum site que estivesse recebendo zilhões de aplicações vindas do mundo todo e que justificasse uma lentidão independente da plataforma. E também não era gargalo de rede do servidor pois os todos os demais serviços do portal operavam de forma normal, menos a porcaria do formulário. Era apenas um sistema de formulário feito em java que deveria estar recebendo no máximo uma centena de requisições.

Assim, deixo alguns pedidos para os desenvolvedores:
1) Não usem java.
2) Se não cumprirem o pedido 1, então não usem java para nada que vá ter mais de um usuário, e o utilizem em uma aplicação que possa demorar bastante para responder.
3) Se você vai disponibilizar um simples formulário online, não use java.
4) Se você pode fazer o que precisa em outra plataforma diferente de java, não use java.

Os meus recursos computacionais agradecem, os recursos computacionas dos servidores agradecem, o meu tempo agradecea, e principalmente a minha paciência agradece.

69 Comments:

  • Como você mesmo disse, nesse sistema há inúmeras telas de erro. Qualquer sistema em qualquer linguagem será lento e bugado caso seja mal programado. Deve ser o caso deste sistema de formulários que você teve que usar. Na empresa onde trabalho usamos sistemas em Java e a velocidade é bem satisfatória.

    By Anonymous Anônimo, at 5/11/2007 9:26 AM  

  • Considerando que o Java há tempos é a linguagem mais utilizada no mundo (http://www.tiobe.com/tpci.htm), preferida no meio empresarial e primeira em número de projetos no SourceForge, maior repositório de projetos livres do mundo, imagino que você veja o mundo de TI como um verdadeiro inferno. :- )

    Essas afirmações de que o Java é lento já não são verdade há muito tempo, a evolução do HotSpot já faz com que a velocidade do Java supere em muitas situações linguagens de compilação estática.

    Veja bem, não falei que Java é a linguagem universal que deve ser utilizada em todas as situações. A linguagem também não é eterna, temos várias surgindo neste momento e muitas outras ainda virão. Mas não tenha dúvida que de ainda terá a liderança por muito tempo, a linguagem está em constante evolução. Uma linguagem de código aberto, evolui com o processo mais democrático que eu conheço (JCP), onde participante da indústria, universidades e estudiosos em geral ditam os rumos da linguagem com muita clareza e transparência.

    Não sei de qual sistema você está falando, mas tudo leva a crer que ele tem problemas, pode ter sido mal escrito, mal projetado etc. Java não tem culpa. :- )

    Fica o convite para conhecer a linguagem e suas maravilhas, quem sabe o mundo não ganha um evangelizador de primeira?? = )

    grande abraço!

    By Blogger bonfarj, at 5/12/2007 10:58 AM  

  • Você não é o unico, amigo.
    Estou no segundo semestre de redes e tenho java na minha carga horária...
    O legal é que eu termino essa matéria esse semestre, e estarei livre para voltar ao minha amada linguagem de programação, a boa e velha Perl.

    [ ] 's

    By Blogger jalexandre, at 5/19/2007 8:46 PM  

  • Voce deveria aprender java... para depois criticar. Pois criticar algo sem conhecer e ignorancia.

    By Blogger Unknown, at 9/01/2007 11:42 AM  

  • Apoiado!! Recentemente eu também entrei em um projeto de J2EE e estou pagando todos os meus pecados. Não é apenas a lentidão da linguagem, é a burocracia (leia-se excesso de código) necessário para fazer qualquer coisa, e os tais frameworks que deveriam tornar a produtividade do java pelo menos aceitavel, quando resolvem dar pau não há Cristo que os faça funcionar. Pra não falar dos bugs e da lentidão do eclipse, dos bugs do glassfish, etc.

    PS: Para os idiotas como esse Anderson que sempre vem com esse papinho "conheça antes de criticar" já vou avisando que não apenas conheço o java como já fiz o curso oficial da SUN e sou monitor da cadeira de Java na faculdade, ou seja, sei exatamente do que estou falando!

    By Anonymous Anônimo, at 10/01/2007 5:59 PM  

  • Tiago, não posso concordar com o que você falou. Queria saber que frameworks são esses que vivem dando pau, uso vários e estou muito satisfeito. E o Eclipse é uma IDE incrível, não apenas para Java quanto para inúmeras linguagens.

    Abraços!

    By Blogger bonfarj, at 12/22/2007 12:49 AM  

  • Poxa... meu primeiro contato foi no Desenvolvimento de Software no CEFET; peguei Java desde o começo. Tô a aproximadamente 2 anos trabalhando com Java e só não tirei minha certificação básica (SCJP) ainda por falta de tempo. Já passei por algumas empresas e nunca procurei trabalho em nenhuma delas: créditos pro Java. Se o Daniel não gosta, ainda vai. Estou tendo a maior dor de cabeça pra dar manutenção em sistemas mal feitos em ASP e ASP.NET.. é um saco. Mas pq são mal feitos. Agora, Tiago, monitor da cadeira e falando mal... é melhor vc ser feliz usando outra coisa, até pagando licensa de ling proprietárias e deixar algum entusiasta no seu posto, hehe. PS: Não, não sou babão do Linux; nem uso.

    By Anonymous Anônimo, at 2/02/2008 12:36 AM  

  • eu tbm odeio java e suas aberrações de frameworks. Olha não sugiro que dê uma olhada em php-gtk2 pra aplicações relativamente simples. E se puder leia algo sobre python. :D~ java é chato, verborratico, nao é mais lento, mas prende você ao mundo corporativo, se voce quer ser um desenvolvedor estude python, se quer ser um empregado pelo resto da sua vida, estude java e morra e tenha stress setando arquivos em pastas e usando os frameworks sebosos do java.

    By Blogger leo kirotawa, at 4/15/2008 10:49 PM  

  • Trabalho com java desde dezembro de 2004, ou seja, há quase 4 anos e posso dizer com propriedade que o java é um lixo.
    Só pra abrir o Netbeans, aquela baleia gorda, leva um 5 minutos, ninguém merece.
    Pra trabalhar com essa coisa é horrível, código muito complexo pra coisas muito simples que em outra plataforma seria mamata.

    By Blogger Edson Aguiar, at 5/09/2008 10:15 PM  

  • Edson, em quatro anos não conseguiu trabalhar com outra coisa? Trabalhar com o que não gosta faz mal, sabia não?

    By Anonymous Anônimo, at 6/26/2008 10:29 AM  

  • Java, pra ser ruim, tem que ficar muito bom ainda !!!

    Que linguagem chata, complexa, inútil ( pra que ser complexo se tem linguagem mais fácil no mercado ? )

    Trabalho com java a 3 anos e me arrependo amargamente quando investi meu tempo e dinheiro para ser programador desta linguagem.

    By Anonymous Anônimo, at 7/06/2008 4:19 PM  

  • Graças a Deus não trabalho mais com JAVA, trabalhei 1 ano com essa coisa, e agora trabalho com .NET, que pessoalmente(PESSOALMENTE,PESSOALMENTE paga-paus do JAVA entenda PESSOALMENTE) é coisa que não pode nem se comparar com o java pq java é inferior não tenho duvida!, Quando trabalhava com java demorava semanas para criar uma aplicação WEB, claro uma aplicação sem defeitos ou bugs, no .NET gasto uns 3 dias para fazer o que fazia em JAVA e muito mais rápido, melhor e mais seguro!, hj quando pego um diagrama de classes não preciso desmontar e chorar para que o analista tire as heranças múltiplas da aplicação, c# implementa sem choro , sem gambis, Herança múltipla.
    Bem, até não reclamo muito do JAVA como linguagem acho que eu estaria dando tiro no pé, e guspindo no prato que comi (afinal java me sustentou durante 1 ano). Mas a maquina virtual do JAVA é ruim enh... Pelo que eu vejo no mercado e aqui na empresa é assim: um bom programador .NET aqui ganho 3.400,00. Um programador certificado JAVA aqui ganha 2.829,00. a resposta é simples para cada 10 programadores 8 é JAVA 2 .NET, isso pq as faculdades estao fazendo com que os alunos usem e abusem dos software livre que na minha opinião é otimo!(claro meu salário vai aumentar e aumentar =)......... ), mas as mesmas esqueceram que tem q formar os alunos para o mercado de trabalho, e queria ou não JAVA divide o mercado com .NET, com milhões de programadores JAVA espalhados pelo mundo o salário é menor pelo numero de profissionais.
    Agora vamos responder as pessoas ignorantes que não conhecem o .NET e tiveram a coragem de opinar aqui:

    1) .NET é um framework e sua utilização é GRATUITA.
    2) vb.net, c#.net, c++.net,ASP.NET, são linguagens suportadas pelo .NET que tbm são GRATUITAS.

    3) Visual Studio é a ferramenta principal de desenvolvimento do .NET e existem versões pagas e versões free.entenderam?

    Cursos de .NET são fornecidos GRATUITAMENTE pela MICROSOFT no Brasil inteiro.
    A SUN cobra um valor altíssimo para ensinar JAVA.

    C# implementa herança múltipla.
    JAVA não.

    Em .NET é possível criar classes diversas linguagens e usa-lás em outras linguagens, tbm é possível fazer parte de uma aplicação em vb por exemplo e fazer outra tela em C#.

    JAVA?, JNI? se vc não sabe o que é JNI estudem daí venham aqui chorar, e chorar pra desenvolver tbm....hahaahhaa.

    vc sabia....
    MONO project é um projeto que faz rodar .NET no LINUX.

    Windows Vista é feito em C#.


    O GMAIL possui webservices feito em C#.

    Que existe ferramentas microsoft que converte códigos e referencias de JAVA para c#.

    Que o ORACLE junto com C# roda 64% mais rápido que JAVA e ORACLE?.

    O Orkut é feito em ASP.NET e seu banco de dados é ORACLE, se quizer comparar a velocidade do Orkut com uma aplicação feita em Java e banco de dados Oracle, vejo o site do BANCO DO BRASIL, daí me falem qual é o mais rápido, e é claro que o Orkut possui muito mais usuários que o banco do Brasil.

    Coisas ruins do .NET

    bem um bom(ou mal) programador JAVA falaria que o código fonte é fechado do .net, mas a microsoft abriu o código para o desenvolvimento do MONO. Atrasada com sempre neh....

    .NET é da microsoft..hahahaha.

    Continuem programando em Java assim sempre sobrará emprego para mim e para quem programa em c#, fiquem ai nesse mundinho fechado, q nós ficaremos no nosso, AGORA não falem mal sem saber, pq isso é vergonhoso. Um abraço para os programadores c# e uma bica nos de JAVA...hahahahahaha

    By Blogger RBL, at 10/08/2008 2:30 PM  

  • Até hj não entendo essa briga. Sou prgramador, seja me java, c++, C#, Delphi. O que importa é minha lógica, eu defendo a matematica e não uma linguagem.

    By Blogger Urano, at 10/08/2008 5:15 PM  

  • Apoiado Urano, ficar defendendo linguagem não tem na da a ver. O negócio é compreender que cada linguagem tem seu lugar e seu uso. Dependendo do projeto ou parte de um projeto, escolhe-se o que melhor se encaixa no complexo custo/benefício que acaba envolvendo coisas como dinheiro(por que não??? =)), conhecimento, recursos(computacionais, pessoais, etc...) entre muitos outros pesos a se colocar na balança...

    Abraços.

    By Blogger Alexandre, at 11/18/2008 8:51 PM  

  • esse tópico é igual a famosa besteira que sempre ouvia: "O windows é uma bosta o Linux é o melhor". O que as pessoas tem que enxergar é o propósito do emprego de certo OS ou linguagem e não ficar falando bobagens.. reclamar assim é coisa de usuários mesmo...

    By Anonymous Anônimo, at 12/10/2008 5:17 PM  

  • Qdo trabalhava com java, tinha a impressão de q ser programador = sofredor.
    Em certo momento, acenava ao colegas de trabalho, q aos poucos ajuntavam-se em torno de mim, q apesar de virem dos mais diversos lugares e suas histórias das mais variadas experiências, todos, sem exceção, apresentavam em sua fisionomia cansada, já desbotada até, a mesma apreensão do q estava por vir...
    Respirava fundo, afrouxava a gravata, e dizia para mim mesmo: É hora! Entre aqueles eternos segundos, de debugar item por
    item até o fim, o silêncio reinava, olhos apreensivos e mãos trêmulas, até q enfim: Êêêêêêêêêêêê!!! Aíííí!! Funcionoooouuuu!! Risos e alegria em geral ecoavam por todo lugar, como o trunfo d um momento tão aguardado, esse grito preso no fundo da garganta durante dias que pareciam ser semanas... Ufa! Foi tudo q pude expressar naquele momento (e um riso q há muito meu semblante, imaginava esquecido), ao longo de tapinhas no ombro, parabenizações, e "Como vc conseguiu?!?" Naturalmente esse "Funcionou" era mais do q isso, muito mais, mas não conseguia responder as perguntas, simplesmente não encontrava palavras...
    Atualmente, trabalho com c#, e voltei tb com vb6, mas java não.
    java = a soma de todos os medos.

    By Anonymous Anônimo, at 12/11/2008 5:52 PM  

  • Meu amigo, sou obrigado a concordar contigo, Java é pra mostrar que tem coisas piores do que saber que vou morrer e ir pro inferno... Isto é um atraso de vida e me entristece saber que as faculdades ainda insistem em pregar esta merda para os alunos, e ainda fazem aquela lavagem cerebral que faz com que os calouros cheguem a formandos xiitas, acreditando piamente que isto ai funciona para alguma coisa... Antes de algum destes calouros também falar que é preciso aprender Java para falar de Java, de todas as linguagens que desenvolvo, não tem nada pior que J2SE e J2ME... é frustante...
    Abraços e parabéns pelo ótimo post!

    By Anonymous Anônimo, at 2/13/2009 12:26 AM  

  • Pior, Java é atraso de vida.
    A melhor linguagem que existe é de mais alto nível possível.

    By Anonymous Anônimo, at 3/17/2009 1:10 PM  

  • Estava procurando algum blog criticando java só pra eu contribuir com meu desprezo pela linguagem...

    By Anonymous Anônimo, at 3/21/2009 11:45 AM  

  • Olá a todos, estou desesperado tentando aprender Java, alias não sei mais se gosto de programação. Programo em C, C++ desde 1990 e também fiz alguns trabalhos em Clipper e VB6, bons tempos aqueles em que programadores faziam tudo funcionar na unha, mas não tinha esse monte de framework e esse monte de siglas estupidas que temos que aprender só pra escrever "Hello Inferno".
    Simplesmente a cultura Java é como a cultura Linux, dizem que é muito bom, que é o futuro, que isso e aquilo, mas no fundo é uma merda. Como disseram em outro Post, estão formando xiitas e pessoas tristes e stressadas.
    Resolvi voltar pra faculdade e terminar o que comecei, e qual foi a minha surpresa quando perguntei qual era a linguagem de programação do curso: JAVA. E eu pensando que pra ser programador hoje em dia o cara precisava de aprender C, C++, pra entender lógica de programação e POO.
    Hoje procurei especificamente por um tema que prega ódio ao Java, pois pra mim foi a gota d'água, só vou aprender o suficiente pra terminar o curso e pegar o diploma. Vou dedicar meu tempo a plataforma .Net, pois pelo que conheço de VB6 e pelo pouco que conheço do Visual Studio 2005/2008, trabalhar com C# e ASP.Net é ser inteligente e ser produtivo. Pra mim JAVA significa:

    Juntos
    Atormentaremos
    Vários
    Aprendizes (se preferirem Alunos)

    Mas essa é a minha opinião e não quero desmerecer os que gostam de Java, mas sim parabenizá-los pela dedicação e entusiasmo pelos sacrifícios oferecidos ao deus SUN.

    By Anonymous Anônimo, at 3/26/2009 10:12 PM  

  • Ronaldo

    By Anonymous Anônimo, at 5/05/2009 2:30 PM  

  • Herança multipla...
    HAHAHAHAHAAHA

    Suck it grape!

    Ronaldo[2]

    By Anonymous Anônimo, at 5/06/2009 12:49 PM  

  • Codigo é codigo, tem que ser bem feito pra ser bom.... Velocidade do sistema depende da habilidade do programador não da linguagem....

    By Anonymous Aleeeee, at 6/04/2009 10:36 AM  

  • C é rápido, muito rápido...
    Então veio o C++, muito prático...
    E eis que surge Java... e a vida nunca mais foi simples...

    Concordo com os que reclamam da zona de palavrinhas bonitas do mundo java, é uma orgia sem fim de frameworks e "novas tecnologias para programar". Kiss my balls... Beans, Struts, Demoiselle, bla bla bla... Aliás, adorei a "baleia gorda do netbeans". Imagina lá atrás quando essa porcaria se chamava Forte...

    PYTHON RULES

    By Anonymous Anônimo, at 8/10/2009 11:06 PM  

  • Numa boa...
    Trabalho com java a anos e sempre que penso na profissão que escolhi, lembro da frase: "todo castigo para programador java é pouco".
    a linguagem é RIDÍCULA. Os únicos que eu vejo que se dão bem com java são pseudo-intelectuais que não tem vida, são feios e reclusos, e por causa disso ainda tentam complicar o que ja é complicado ( bilhòes de frameworks ), o que torna a manutenção de código complexa... sem necessidade.

    Por isso que eu digo: Quer ser programador ? Escolha java. Quer ser programador, mas ter amigos, mulheres e felicidade ? escolha outra linguagem

    By Anonymous Anônimo, at 12/29/2009 10:53 PM  

  • Java lento? Não acho nenhum serviço do Google lento.

    By Anonymous André Luís, at 1/11/2010 1:49 AM  

  • o orkut foi reescrito pra Java, por que .net é melhor será?

    By Blogger Vitor Douglas Rumanski, at 1/14/2010 2:55 PM  

  • Orkut é uma bosta!

    By Anonymous Anônimo, at 2/19/2010 4:08 PM  

  • JAVA É UM PÉ NO SACO!!

    Java é lento, complicado, há uma verdadeira enxurrada de informações para descrever algo que seria simples para se fazer, o que acaba complicando mais do que ajudando.
    É feio, a curva de aprendizado é enorme, além de ser um pé no saco programar em Java.

    Prefiro viver a ter de tomar calmantes tarja preta pelo resto da vida!!!

    By Anonymous Anônimo, at 4/22/2010 11:01 PM  

  • Bora acessar aí NERD's, meus conteúdos todos grátis, tem conteúdo lá pra quem é e não nerd, abraços a todos...

    http://acesso-gratis.blogspot.com/

    Abraços a todos que comparecerem lá, e comentem depois, flws

    By Blogger aaa, at 5/24/2010 4:57 AM  

  • Eu tentei aprender a programar em java mas meu notebook não aguentou o cacete na época (a uns 3 anos atrás), não vou dizer que é lento, vou dizer que não posso pagar o hardware que ele necessita.

    Pra rodar um cadastrozinho usando structs na época eu demorei mais de 10 minutos só pra abrir a primeira tela, o servidor que eu havia instalado era um tal de Jboss. (depois alguém veio me dizer que esse server não seria recomendado pra rodar em meu notebook, mas aí já era tarde).


    hehehehe.

    By Anonymous Anônimo, at 1/28/2011 12:41 PM  

  • C# e Visual Studio 2005 que é massa, não troco por nada.

    (Visual studio 2005, porque as demais versóes eu acho um cú).

    By Anonymous Anônimo, at 1/28/2011 12:45 PM  

  • tb to tentando aprender Java por causa da Pos e acho tao chato quanto C, que tentei aprender na facul e foi o mesmo desperdício e estresse. O java piorou o que ja era ruim!
    Alias, aprendi a programar em linguagem estrutada e acho esse OO uma bobagem. Polimorfismo, herança, blablabla. Classe, objeto. Pq tanta complicacao? Que tal uma linguagem que o programador se preocupe apenas com a logica e nao em decorar sopa de letrinhas de cada linguagem?

    By Anonymous Anônimo, at 3/11/2011 9:55 PM  

  • Existem duas grandes merdas no java:
    1) Ele foi projetado para realizar tarefas simples em um ambiente heterogêneo , que seria algo semelhante realizar alterações de configuração em set-up boxes de redes de TV a cabo, nunca pra fazer aplicações gigantes, ainda mais WEB. Então o Java puro não é produtivo pq tem um framework gigantesco, tudo fica gigantesco e é necessária uma engenharia de software absurda pra fazer coisas simples, que outras linguagens com bibliotecas mais adequadas fazem rapidinho.
    Os frameworks de produtividade de java são todos horríveis e colocam mais gambiarras que fazem o troço todo ficar incompreensível.
    2)Uma completa irresponsabilidade com o gerenciamento de memória, usando um garbage collector. Isso só funciona bem numa aplicação sem processamento contínuo e longo. Aplicações que processam durante muito tempo chegam a congelar em Java quando garbage resolve agir e não há garantia de que ele será executado pq ele é heurístico. Outra bosta é que o uso de memória é absurdo. Quem programou alguma software desktop em Java sabe que ele é lento e chega a quebrar por memory exhausted facilmente. Os únicos benchmarks onde ele demostra desempenho é em aplicação WEB, que não processa nada. Ja vi aplicação que processa mesmo em Java e é uma merda completa o desempenho.

    Em resumo: o Java só tem uma vantagem, a multiplataforma, ou seja, exatamente pro que foi projetado.

    By Anonymous Anônimo, at 7/09/2011 3:28 PM  

  • Java parece uma colcha de retalhos infinita. Que somente após você aprender 180 frameworks aí consegue-se fazer algo útil, mas, ao aprender estes 180 frames 60 já cairam em desuso e você precisa aprender novamente outros.

    =P ... se não é infinito é quase. E para o usuário final o resultado é o que importa, codificação e linguagem não quer dizer nada.

    O que mais odeio em java é não conseguir dispensar o coletor de lixo. Percebo claramente que ninguém consegue, quando fecho qualquer aplicação em java depois de um tempo meu computador falta explodir.

    O melhor comando que tenho usado nos últimos tempos é:

    sudo killall java

    By Anonymous Anônimo, at 9/06/2011 9:12 PM  

  • Prezados Amigos,

    Depois que aprendi desenvolver em PHP, nao troco por nenhuma outra linguagem, por sua simplicadade, rapidez e agilidade, so estou mexendo com esta bosta do java, por precisa assinar notas fiscais eletronicas no lado do cliente, que infelizmente, ao utilizar uma plataforma web, nao vejo outra saida senao um applet, pela sua portabilidade. Mas espero que nunca mais eu precise mexer com esta bost... do java. Porque fico extremamente irritado com muito trabalho pouca produtividade.
    E nao tem este papo de bom desenvolvimento e bom projeto citados acima, porque eu quero que alguem me prove que o java tem uma grande perfomance.... faca a mesa aplicacao usando java e outra linguagem e veja a diferenca....

    anonimo e viva o php....

    By Anonymous Anônimo, at 9/09/2011 10:45 PM  

  • Concordo inteiramente com o amigo acima estou fazendo duas cadeiras de Java na faculdade.Não da pra acreditar que aplicações simples que são feitas com muita facilidade em C# ou até mesmo em Delphi se tornam um verdadeiro inferno em Java . Não aguento mais essas classes e cambiarras para um simples formulário funcionar . Não vejo a hora de acabar essa cadeira e voltar ao Visual Studio ou até mesmo ao Delphi. Acho que a única explicação que se tem que java é aplicação mais usada no Mundo é por que é de graça.

    By Anonymous Viva o C#!!, at 12/08/2011 11:17 PM  

  • Concordo com tudo e odeio java tmb.

    By Anonymous Anônimo, at 12/02/2012 8:01 PM  

  • Java é uma linguagem incompleta e cheia de remendos, por isso é lenta, uma bosta criada pra imitar o c++; mas como alguém comentou, continuem programando java, sobra mais espaço pra quem programa outras linguagens... ;)

    By Anonymous Anônimo, at 12/10/2012 8:16 PM  

  • Java é horrivel. Nao possui uma IDE para producao(NetBeans e Eclipse sao uma porcaria), tem muita configuracao e é cheia de frescuras.

    Criaram uma estrutura gigante e pesada, que depois de milhões de remendos com frameworks e nomenclaturas, ficou mais complicada ainda. Alguem aqui ja programou em python? Se sim, sabem do que estou falando. Java é um lixo.

    By Anonymous Anônimo, at 1/11/2013 3:31 PM  

  • Compartilho do seu ódio cara! ...Java não foi feito pra Web, definitivamente! ...pra se ter uma ideia, nem pra celulares... o destemido "Android" que precisa de um "monster phone" para rodar de forma instável perde de 10x0 para os novos "Firefox iOS", "Ubundo iOS" e até mesmo para o "iPhone iOS"... que merda, hein!? ...lembrando que o Ubunto e o Firefox também estão começando agora e com certeza estão bem no lucro! Na boa, em que universo, para se fazer comandos básicos na tela você precisa de uma biblioteca mais pesada que a aplicação!? Em que universo!? O.o

    By Blogger Unknown, at 2/02/2013 12:36 PM  

  • Desculpem, eu também acho Java um lixo.

    By Anonymous Anônimo, at 8/29/2013 1:49 AM  

  • Concordo plenamente java é um lixo!!!....Depois que conheci o Bootstrap e o framework yii...continuo cada vez mais apaixonado pelo PHP. Este site que estamos postando por exemplo....olha a facilidade, isto é PHP....java é coisa de fresco e para quem não sabe programar!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 10/12/2013 7:39 PM  

  • Sou um desenvolvedor de jogos e fui orientado por um mau professor a desenvolver um jogo em Java. Eis que começou o meu calvário.
    É pura teimosia (pra não dizer burrice) continuar produzindo para esta plataforma.
    Obrigado pelo texto e pelos comentários, ler eles é tão reconfortante quanto uma sessão de análise.

    By Anonymous Gato Viralata, at 11/06/2013 8:15 PM  

  • Java é um lixo mesmo. Sem contar com esta palhaçada de atualizações.

    By Anonymous Anônimo, at 3/20/2014 11:08 AM  

  • Java é uma boa idéia mto mal executada.

    By Blogger Luciano Seibel, at 3/21/2016 5:10 PM  

  • Nesse exato momento, estou baixando o Android Studio (disseram que era o jeito + fácil de programar para Android) o executável tem 1Gb! o que esperar dos aplicativos? Realmente, ter de digitar um monte de linhas pra mostrar uma mera mensagem ao clique de um botão é altamente improdutivo! É uma pena que não inventaram uma IDE em VB ou Pascal free para android :-\

    By Blogger Will C., at 6/05/2016 5:36 PM  

  • Se o Google conseguir emplacar a linguagem Dart, podem dizer adeus ao Java.

    By Anonymous Renan, at 6/19/2016 11:46 AM  

  • Estou aprendendo php e python por conta própria, mas no tecnico vao ensinar java.. to fodido

    By Blogger Tedxxx, at 9/21/2016 12:19 PM  

  • Estou aprendendo php e python por conta própria, mas no tecnico vao ensinar java.. to fodido

    By Blogger Tedxxx, at 9/21/2016 12:21 PM  

  • Programo em C, e na minha opinião para aplicações que exigem velocidade e baixo consumo de memória, não há nada melhor, já inventado do que C. Cara, quem acha C complicado, precisa ter um contato melhor com a linguagem.

    Agora Java é uma das piores coisas já feitas na indústria. Que linguagem chata da porra. Prolixo, essa é a palavra que define o Java hoje. Uma porrada de linhas completamente desnecessárias para fazer coisas simples, que demandam pouquíssimas linhas em outras linguagens. Frameworks e mais frameworks, um pior que o outro, pura masturbação mental.

    Java é o projeto de marketing mais bem sucedido na história, porque aja marketing e doutrinação, para tentar provar que essa merda é boa.

    By Anonymous Anônimo, at 11/01/2016 5:20 PM  

  • Acho engraçado essas pessoas que cultivam em si um ódio imenso de algo que para eles é inalcançável. Uma linguagem de programação não é ruim porque você não a conhece ou a considera difícil. Antes de sair por aí "mimimizando" procure conhecer.

    By Blogger sttripador, at 11/11/2016 7:09 PM  

  • Eu também estava procurando qualquer blog que falasse mal de java só para demonstrar o meu PROFUNDO desprezo por java, esse lixo que nunca devia ter existido, porque é complicado, escreve-se um monte só pra fazer uma coisinha de nada, é mal projetada, mal-acabada, realmente é uma linguagem inútil, desenvolvo em Lazarus ou Delphi no desktop e PHP para a web, portanto não preciso dessa aberração chamada Java! ah.... e eu conheço muito bem essa linguagem, sei que java é extremamente deficiente para qquer coisa! portanto conheça você algo melhor do que java para depois vir aqui falar besteira defendendo java

    By Anonymous Anônimo, at 12/07/2016 9:57 AM  

  • Java é muito ruim mesmo, infelizmente foi escolhido como linguagem universal, tire como exemplo os sites do governo, quando chega o dia de muita demanda, trava mesmo e não tem nem choro nem vela, pode até ser um gargalo no servidor, mas digo que 90% é o java tentando ganhar recursos da maquina... pra que emular um computador dentro de um computador? Se você possui acesso nativo a linguagem do SO pra que emular? Hoje voce pode escrever C, Perl, Python e etc em qualquer deles, e vai se aventurar em java, a tenha paciencia...

    By Anonymous Anônimo, at 5/05/2017 11:22 AM  

  • Eu sou consultor de TI na área de Infraestrutura, e digo se o java não é uma merda como o amigo se referiu no post, ele é programado em sua maioria das vezes por imbecis, pq todo site que usa java é uma bosta tem que ficar liberando segurança do java, existem as versões do java. Por exemplo os sites do governo e sites de banco, penso que são sites criados para o usuário, e os meus clientes sempre precisam de mim por algum motivo que essa carniça não funciona, ou por causa da versão, ou por causa da segurança, usuário não sabe fazer isso eles mal sabem usar word e excel , imagina ir nas configurações do java e verificar versão ou guia segurança. Os sites do governo são assim vc acessa conectividade social com o java 7.51 por ex, vai acessar o ecac o java tem q ser o 7.98 e assim por diante vc mexe em um fode o outro. é uma merda total. Desculpa aos programadores noobs que usam essa merda essa é minha opinião.

    By Anonymous Anônimo, at 7/18/2017 11:03 AM  

  • Tanta linguagem boa por aí, c++, Python, php, JavaScript... e o povo fica usando uns bagulho mó cagado tipo Java e ASP.net

    By Blogger Unknown, at 12/15/2017 4:29 PM  

  • Dúvido que dessas 4 tu não goste mais do c++ ou c#

    By Blogger Unknown, at 12/15/2017 4:37 PM  

  • É engraçado que eu acho .Net e c# tão bagunçado quanto Java hahahahahahah

    By Blogger Unknown, at 12/15/2017 4:41 PM  

  • É tipo isso mesmo

    By Blogger Unknown, at 12/15/2017 4:45 PM  

  • Somos 2 amigo! Kkkkk
    Detesto Java é uma linguagem muito lenta e pesada.. Prefiro a linguagem C. Quando eu comecei na C eu precisei apenas de um Netbook de 2 GB de Ram e 160 GB de HD e um processador da familia Celeron da intel e ainda S.O era Windows XP e a primeira relação com o ambiente foi com a IDE Falcon C++ demorei 1 minuto para baixar e comecei a programar! Estou até hoje.. Agr estou estudando OpenCV em C++.. Mas minha raiva em Java é Eterna! Kkkkk

    By Blogger Unknown, at 12/30/2017 3:41 AM  

  • Vish.. Amigo se fosse apenas isso o mundo estaria melhor kkkk

    By Blogger Unknown, at 12/30/2017 3:49 AM  

  • Amigo o mundo não giram em volta de Java! Não existe linguagem boa e ruim.. Existe q linguagem que vai suprir oque você deseja trabalhar..
    Eu poderia ter escolhido a linguagem Java! Escolhi?
    -Não!!
    Porque?
    -Porque eu não vi muita credibilidade.. A linguagem Java para minha maquina não servia.. Poxa eu estava no ano de 2014 com uma maquina de 1999 oque supriu e até hoje não me arrependo foi a linguagem C! Comecei em C e recomendo.. Java pesada, lenta pra caramba, sintax enorme e ainda querem ensinar logica nas faculdades com isso? E quando vai falar da C sempre chega aquele merda que programa em Java e fala
    - pelo menos java tem classe
    - idaí? Tem muitas coisas que Java não dá conta que C faz..

    Afff Resumindo Não gosto de Java e recomendo C e C++

    By Blogger Unknown, at 12/30/2017 3:57 AM  

  • Quem diz que o Google foi escrito apenas em Java amigo?

    By Blogger Unknown, at 12/30/2017 3:59 AM  

  • Não gosto de java por ser de tipagem fixa e eu sempre gostei de tipagem dinâmica.

    Acho o java complicado e lento.

    By Anonymous Anônimo, at 2/05/2018 10:29 AM  

  • Estamos em 2018 e essa merda continua a mesma bosta.

    By Anonymous João Marcelo, at 3/02/2018 10:31 PM  

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk algo postado em 2007 e até hoje em dia ainda gerá respostas negativas. Caramba, eu querendo aprender java e pesquisando me deparo com isso, já vi que vou perder cabelo tendo raiva kkkkkkkkkkk E pesquisando vi também que C#, outra linguagem que também quero aprender, é parecido com Java, tomei na jabiraca em dobro pqp. Que conselho vcs me dão? Mantenho o C++ e Python ou tento aprender essas duas também? Ou melhor, alguém me indica aprender já que vejo muito mais comentários negativos do Java? :(

    By Anonymous Fabio, at 3/17/2018 12:02 PM  

  • |Java é um lixo. Fiz um site completo, com loja virtual inclusive. Estou tentando instalar há 4 dias o glassfisher no netbeans e essa merda apresenta todo tipo de erro. JAVA PRO INFERNO.

    By Anonymous Anônimo, at 8/09/2021 7:28 PM  

  • Gosto de python, Js, e tbm html e css, embora nao sejam linguagens de programação

    By Blogger Unknown, at 12/24/2021 10:55 PM  

  • Estamos em 2023 e Java continua sendo uma merda. Vou prestar um concurso pro Banco do Brasil e infelizmente serei obrigado a rever essa bosta de linguagem.

    By Anonymous Anônimo, at 3/27/2023 5:45 PM  

Postar um comentário

<< Home