Cultura Nerd

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Site do Live Earth avisa: streaming com qualidade só no IE

Essa foi difícil de engolir. Fui no site do Live Earth para conferir os shows pelo mundo no meu computador e fui surpreendido pelo aviso abaixo:

The concert is available for most internet browsers, but for the best viewing experience, use Internet Explorer. We believe you are using a browser other than Internet Explorer.

(...)

To watch all concerts in a single player and at the highest quality, close this window, start Internet Explorer and browse to http://liveearth.msn.com.

In Internet Explorer you can:
  • Simultaneosly view updated status for artists at all venues
  • See constantly uptaded information on all concerts
  • Toggle between any concert venue you wish and watch additional "green" footage


Como é um evento que visa promover a conscientização das pessoas em relação ao aquecimento global, ingenuamente acreditei que era algo "politicamente correto". Nada contra propaganda, claro, natural que um evento desse tenha forte patrocínio. A Microsoft está presente em todas as partes do site, não vejo mal nisso. Mas é no mínimo desonesto exibir o vídeo numa qualidade péssima no Firefox e perfeito no IE. Costumo assistir vídeos no Firefox com o Quicktime, sempre ficam ótimos. Surpreendente ver como um evento que se propõe a mostrar a verdade sobre o meio ambiente claramente conta uma mentira sobre o mundo digital por dinheiro. Parece que os 200 mil dólares por palestra são pouco para o Al Gore... = )

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Invasores trocam Windows por Linux na Reitoria da USP

Nunca gostei dos argumentos ideológicos na defesa do Linux, principalmente porque fazem com que lembre da figura fétida do Richard Stallman. E parece que a idiotice definitivamente não tem limites. Após a invasão da Reitoria da USP, um balanço do estrago mostra que 46 computadores tiveram seu sistema operacional Windows trocado pelo Linux. E não apenas arquivos foram perdidos no processo, parece que parte do hardware das máquinas também desapareceu...

Pobre Linux, não é o tipo de divulgação que ele precisa.

Fonte: O Estado de São Paulo